quinta-feira, 12 de março de 2015

Como Acelerar o Metabolismo

Bom dia!!!Como vão!!!Agradeço a todos que passaram por aqui e gostaram da minha postagem anterior, o blog serve como uma ajuda a todos nós, então abordarei assuntos diversos por aqui, e dicas que uso no meu dia a dia.
Hoje vou falar sobre metabolismo, não sou médica nem nada, mas nesse tempo todo de reeducação alimentar que venho fazendo, gosto de testar coisas novas e me coloco como cobaia hahahaha, na verdade só consegui perder peso mesmo no dia em que vi que precisava acelerar o metabolismo, sim o meu é de tartaruga, e quando mudei alguns hábitos em minha vida vi o que fazia mais sentido, a vocês que estão na luta digo uma coisa, se uma pessoa nasceu gordinha e foi assim, ou então engordou na vida adulta, vai ter que fazer reeducação alimentar a vida inteira, porque nosso corpo sempre vai lutar para engordar novamente, por isso chamamos assim "Reeducação Alimentar" são hábitos novos que você deve incorporar na sua vida inteira e manter, fazer virar rotina.
Desde que mudei algumas coisas, o meu peso despencou, as roupas estão grandes, mas tenho que me policiar sempre, a única coisa que aboli da minha vida é o refrigerante, ás vezes da uma recaída como qualquer outra coisa, mas desde que eliminei quase por completo, minha pele melhorou, minha celulite desapareceu (pelo menos visualmente), refrigerante faz muito mal é açúcar e gordura puros e faz muito mal, troco tranquila por água.
Separei algumas dicas sobre como acelerar o metabolismo que funcionaram para mim, e digo é só ter disciplina que as coisas melhoram.

- Beba água antes das refeições : Tomar dois copos de água meia hora antes das refeições principais ajuda a comer menos, e ao longo do dia beba água em pausas curtas, se por acaso você esquece, aí vai a dica: garrafinha de água na mesa, ou então programe o celular para despertar a cada hora, assim você não esquece e se mantem hidratado.

- Tome café: Não em excesso é claro, mas uma xícara de café ao acordar ajuda a acelerar o metabolismo, então só cuide as quantidades, nada com muito açúcar e cremes, outra dica também que faço é tomar uma xícara pequena antes de me exercitar, ele aumenta a energia e ajudam a manter o esforço por mais tempo, queimando mais calorias.

- Chá Verde: olha podem inventar outros tipos de chá, mas pra mim esse é o melhor, eu gosto de tomar pela manhã e a tarde para dar energia e acelerar o meu metabolismo super lento, para ter efeito é melhor fazer na hora, então ferva a água, coloque um pouco da erva in natura ( você compra em lojas de produtos naturais) e abafa por uns minutos, assim ele não perde suas propriedades, e sim tomei muito chá no verão mesmo com o calor, quando a gente quer não tem desculpa.

- Pimenta na comida: Coloque mais temperos na sua comida do que sal, ele faz mal para a saúde, fora que a pimenta contem uma substância chamada Capsaicina e ele tem efeito termogênico, eu gosto de temperar assim: misturo orégano, pimenta, salsinha desidratada e alecrim e um pouco de sal, isso eu uso para temperar a comida que fica com um gosto muito melhor fora que você consome menos sal nas refeições, testa e me diz como ficou.

- Exercícios Físicos: Gente é o melhor antidepressivo que existe, faz bem para a saúde e para a cabeça, e de folga ainda acelera teu metabolismo, todos nós sabemos os benefícios dos exercícios e eu sou uma viciada, faço aula de zumba e natação cinco vezes na semana, eles são minha válvula de escape para o stress e ainda com a ajuda dele perdi muito peso, então faça no mínimo três vezes na semana, mas se puder faça mais, ele vai te ajudar a perder peso mais rápido e a manter também.
Portanto, ai estão minhas dicas, o que funcionou para meu corpo, mas que todos nós podemos fazer, se temos tempo de ficar doentes, temos que arrumar tempo para cuidar da saúde!!!!
Um ótimo dia a todos!!!
Paty!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

Mais Leve

Minha foto
Ola pessoal!!!Meu nome é Patrícia e aqui é o Diario da Paty, vou dar dicas de alimentação, saúde e beleza, e claro contar um pouco da minha vida!!!Beijos a todos!!